Notícia

3 dicas fundamentais para a limpeza do toldo fixo em lona

Só quem possui um toldo fixo em lona sabe como o mesmo suja com facilidade, afinal ele fica constante mente exposto a todo tipo de sujeira.

Seja poeira, vento, mofo, chuva e sol tudo interferindo na integridade física do seu toldo e deixando o aspecto do mesmo feio e com a aparência de velho.

Porem, para realizá-la a limpeza do toldo fixo em lona é necessário alguns cuidados, uma vez que a lona pode se rasgar se a limpeza não for feita corretamente.


1.    Nunca use lavadoras de pressão

Pode parecer muito pratico usar uma lavadora de pressão para limpar o seu toldo fixo em lona, afinal é só mirar a agua na direção que o serviço esta finalizado.

Entretanto, nunca faça isso, a força da agua destes equipa, equipamentos é muito forte e pode rasgar a lona.

O recomendado é que você use uma mangueira normal ou ate mesmo um balde de água para efetuar a limpeza.


2.    Cuidados com os produtos de limpeza

Você deve ter muito cuidado ao escolher os produtos de limpeza para limpar o seu toldo fixo em lona, já que um único produto errado pode causar um bom estrago.

O produto pode manchar a lona ou ate mesmo derreter ela se não for apropriado para este tipo de material. Por isso para a limpeza do seu toldo, de sempre preferencia por produtos específicos para esta função ou use apenas um pano com agua.


3.    Deixe tudo bem sequinho

Como você sabe o seu toldo fixo em lona possui uma estrutura de metal para sustenta-lo, desta forma sempre após uma faxina seque bem esta estrutura para evitar ferrugem.

Com tais cuidados além de aumentar a vida útil do seu toldo, você garantirá que ele se mantenha bonito e limpinho como novo.