Notícia

Cuidados com o manuseio do seu toldo retrátil que você deve possuir

Instalar um toldo na frente da sua residência ou comercio é muito mais que apenas uma questão estima, mas sim de necessidade.

O toldo além de proteger a frente da sua loja contra a incisão constante dos raios solares da ainda mais conforto a seus clientes e a você, mantendo o ambiente mais fresco.

Também claro, ele da um charme todo diferente a sua fechando, podendo combinar ainda a corda da lona com a da parede.

Entretanto, para manter a integridade física do seu toldo e deixa-lo bonito por mais tempo, são necessários alguns cuidados ao manuseá-lo.


1.    Use sempre as mãos ou objeto especifico para toldos

Uns erros que muitas pessoas comentem ao fechar toldos retratem é usar qualquer utensílio para fecha-los. Seja vassoura, rodos ou ate mesmo pedaços de pau.

Isso é um erro, onde muitas vezes tal pratica pode interferir no desempenho do mesmo, dessa forma para fecha-lo utilize sempre o gancho que vem com ele no momento da compra.

Outra opção é sempre usar as mãos, assim você terá total controla sob a força que vai exercer ao fechar.


2.    Guarde sempre o toldo em caso de chuva forte

Outro fator importante que você deve sempre se atentar se você possui um toldo, é sobre o clima na sua região.

Em caso de previsão de chuva forte com ventos, o recomendável é que recolha o toldo para evitar que o mesmo rasgue ou entorte.

Dependendo da força do vento, este pode ate mesmo afetar a estrutura metálica do toldo retrátil.

Tais cuidados farão com que a vida útil do seu toldo se prolongue e ele se mantenha como novo por mais tempo. Afinal ele fica na fachada da sua casa ou comercio e você não quer um toldo retrátil todo furado ou amassado por falta de cuidado.