Notícia

Cuidados com seu Toldo

É importante que os cuidados e a manutenção de seu toldo estejam em dia, para que seja possível garantir a integridade e a beleza deste produto.

1. Secar o toldo após um dia de chuva. Principalmente nos dias mais quentes, uma vez que o vento úmido poderá mofar o material.

2. Realize uma revisão semestral ou anual para detectar possíveis reparos no caso de quebra, rasgos ou outros danos.

3. Limpeza periódica do toldo.  Para realizar a limpeza você deve separar alguns materiais, como por exemplo, detergente, água, pano ou escova (desde que possua cerdas macias).

Misture o detergente com a água em um balde ou uma bacia. Despeje esta solução para que possa umedecer a lona e remover facilmente a sujeira, depois utilize o pano ou a escova para esfregar toda a área da lona. Esfregue com força para que seja possível retirar toda a sujeira, mas tome cuidado para não rasgar a lona.

Depois de realizada estas etapas despeje água limpa sobre a lona, para retirar o excesso de sabão e logo após, seque com um pano macio. 

Importante: elementos como thinner, acetona e outros que contenham ácidos e abrasivos não devem ser usados na limpeza de Lonas de PVC ou Acrílicas.